terça-feira, 12 de março de 2013

LEITURAS PARA PROFESSORES E PROFESSORES EM FORMAÇÃO DE LÍNGUA ESPANHOLA (I)



Confiram os seguintes artigos, publicados na Coleção "Explorando o Ensino Médio - Espanhol".:
Leis e línguas: o lugar do espanhol na escola brasileira
Fernanda dos Santos Castelano Rodrigues

Iniciativas para a implantação do espanhol: a distância entre o discurso e a prática
Neide Maia González

Formação e exercício profissional de professor de língua espanhola: revendo conceitos e percursos
Del Carmen Daher
Vera L. A. Sant’Anna

Entre enfoques y métodos: algunas relaciones (in)coherentes en la enseñanza de español lengua extranjera
Gretel Eres Fernández

Elaboração de materiais didáticos para o ensino de espanhol
Cristiano Silva de Barros
Elzimar Goettenauer de Marins Costa

Traçando caminhos: letramento, letramento crítico e ensino de espanhol
Lívia Márcia Tiba Rádis Baptista

Multiculturalismo, interculturalismo e ensino/aprendizagem de espanhol para brasileiros
Marcia Paraquett
 
A variação linguística na sala de aula
Andrea Silva Ponte

Construção de identidade e discurso: implicações no ensino-aprendizagem de língua espanhola
Valesca Brasil Irala

Ler e escrever: muito mais que unir palavras
Dayala Paiva de Medeiros Vargens
Luciana Maria Almeida de Freitas

Os gêneros orais em aulas de ELE: uma proposta de abordagem
Fátima Aparecida Teves Cabral Bruno

La práctica gramatical y el problema de la referencia en la enseñanza de ELE a brasileños
Adrián Pablo Fanjul

A avaliação no ensino de ELE
Doris Cristina Vicente da Silva Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário